Imagens mostram atuação musculada da GNR na Golegã após tiroteio que terminou com 4 feridos e 1 detido (Com Vídeo)
7 Novembro 2024, 15:23Uma altercação, que ocorreu na noite desta quarta-feira, 6 de novembro, e que envolveu dois grupos que se encontram a pernoitar nas imediações do Largo do Arneiro, onde decorre a Feira da Golegã, terminou com quatro pessoas feridas, uma delas transportada ao hospital e um detido pela GNR.
Os membros dos dois grupos, que terão ligações familiares entre si, e que terá começado com um negócio que envolve um cavalo, começou junto do Largo do Arneiro, tendo-se prolongado para a zona onde estes estão a pernoitar, um acampamento na zona de Alverca do Campo.
Um dos intervenientes na altercação terá pegado numa pistola e tentado alvejar um dos elementos do outro grupo, o que motivou uma intervenção musculada da GNR, que tem montado um dispositivo especial de segurança à Feira Nacional do Cavalo.
Durante a intervenção da GNR, um homem com cerca de 50 anos de idade, foi detido, por ter resistido às ordens da GNR.
De acordo com Fonte dos Bombeiros da Golegã, um dos feridos, em estado considerado leve, foi transportado ao Hospital de Abrantes, tendo os restantes sido assistidos no local.
Todos os feridos sofreram somente escoriações e nenhum foi atingido por alguma das balas disparadas.
Por se tratar de um crime que envolveu uma arma de fogo, a investigação transitou para a Polícia Judiciária.
Esta foi a ocorrência que motivou maior mobilização da GNR, que até aqui havia registado alguns furtos e altercações de menor dimensão, que foram rapidamente sanadas.