Quatro acidentes no final da tarde no Vale do Sorraia. Mãe e filho feridos em aparatoso despiste na Branca (Com Fotos)

1 Julho 2021, 21:57 Não Por João Dinis

O final da tarde desta quinta-feira, 1 de Julho, fica marcado pela ocorrência de três acidentes de viação, dos quais resultaram ferimentos em cinco pessoas.

O primeiro ocorreu pelas 18.58 horas, na Travessa da Pedreira, nos Foros de Salvaterra, com o despiste de uma viatura ligeira. Deste acidente resultaram ferimentos leves em duas pessoas, que recusaram transporta à unidade hospitalar.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, com 11 operacionais, apoiados por 3 viaturas e a Guarda Nacional Republicana.

Uma colisão entre um motociclo e uma viatura ligeira, na Avenida “O Século”, em Samora Correia, ocorrida pelas 19.30 horas, provocou ferimentos no ocupante do motociclo, que realizava a distribuição de comida.

O trânsito esteve bastante condicionado na zona, e o socorro foi prestado por 4 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, apoiados por 2 viaturas, bem como igual número de militares da Guarda Nacional Republicana.

Pelas 20 horas, na Rua Principal, na Branca, concelho de Coruche, um aparatoso despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou ferimentos em mãe e filho, únicos ocupantes da viatura.

A condutora terá entrado em despiste, vindo depois o carro a capotar, ficando imobilizado junto à paragem de autocarro.

Ao local acorreram os Bombeiros Municipais de Coruche, com 14 operacionais, apoiados por 6 viaturas, uma vez que o alerta inicial dava conta da existência de quatro feridos encarcerados. Ao chegarem ao local do acidente, os bombeiros retiraram mãe e filho da viatura, não havendo registo de mais feridos.

No local esteve também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém, que considerou a mãe como ferido grave e o filho, com cerca de 8 anos de idade, como ferido leve. Ambos foram transportados ao Hospital de Santarém.

A Guarda Nacional Republicana procedeu às peritagens e investiga agora as causas da ocorrência.

Pelas 21.58 horas os Bombeiros Municipais de Coruche receberam novo alerta para outro despiste, ocorrido na Estrada Municipal 590, conhecida como “estrada da miséria”, que liga o Couço a Montargil.

No local encontrava-se uma viatura com sinais de capotamento, com um ocupante, que foi assistido no local pelos Bombeiros Municipais de Coruche, que estiveram no local com 8 operacionais, apoiados por 4 viaturas.

A Guarda Nacional Republicana investiga agora as causas da ocorrência.