Uma operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) evada a cabo na passada quinta-feira, na Estrada Nacional 10, em Alverca do Ribatejo, dedicada à fiscalização rodoviária e prevenção de acidentes, detetou quase vinte veículos, a sua maioria pesados, com excesso de carga.
Durante a ação a PSP fiscalizou 96 viaturas, registando 23 autos de contraordenação, o que significa uma alta taxa de infrações praticadas pelos condutores.
Segundo revela a PSP foram elaborados 17 autos por excesso de peso, havendo ainda a registar um auto por falta de inspeção periódica obrigatória, um por uso de telemóvel durante a condução e outro por alteração de características do veículo.
Foram também autuados condutores por falta de autorização especial para circular, circulação de viatura com o vidro partido e um por desobediência à sinalização vertical.
A PSP salienta que esta operação tinha como objetivo “melhorar a segurança rodoviária e fiscalizar o cumprimento das normas de trânsito, com especial incidência no controlo e fiscalização de veículos pesados”.
Para a polícia estas operações são cruciais para promover hábitos de condução mais seguros e garantir o cumprimento das leis de trânsito, contribuindo, em última análise, para o bem-estar de todos os utentes da via.






