Quarta Gala do Circo de Samora Correia assinalada de forma virtual (Com Vídeo)

28 Janeiro 2021, 22:17 Não Por Redacção

O Centro Cultural de Samora Correia receberia esta quinta-feira, 28 de Janeiro, a sua quarta edição da “Gala do Circo”, que numa ideia de José Ribeiro, homenageava anualmente todos os artistas das actividades circenses, numa cidade visitada por inúmeros espectáculos  ao longo do ano.

Em tempos de pandemia e de recolhimento, José Ribeiro convidou Joaquim Salvador e ambos prestam uma homenagem a todos os artistas, deixando ainda uma mensagem de esperança.

“No último ano, os palcos ficaram vazios, culpa da pandemia que nos afastou das salas de espetáculos, dos nossos amigos e familiares e que deixou sem rumo todo os artistas de palco, como os artisitas de circo, habituados a fazer história pelas estradas do mundo”, refere a autarquia de Benavente, prosseguindo, “faltam as palmas, falta a motivação para um trabalho que requer públicos entusiastas e alegres. O tempo é de recolhimento, mas a esperança não morre. Dias melhores virão para o circo e seus artistas multifacetados e talentosos”, deixando assim também a sua homenagem aos artistas do “maior espectáculo do Mundo”.

A magia do circo sempre encantou e uniu gerações.
Samora Correia, durante muitos anos, foi um local escolhido para a apresentação de circos diferentes e fantásticos, sendo que todas as crianças iam ao circo, através das escolas primárias ou em família.
Tantas histórias criadas à volta do imaginário do circo e dos seus interlocutores. 

“Lembramos o Circo para que ele viva logo que seja possível”, conclui a Câmara Municipal de Benavente.

________________

________________________