A PSP apreendeu, no dia 22 de dezembro, em Alverca do Ribatejo, diverso material contrafeito durante uma ação de fiscalização ligada ao policiamento do evento desportivo entre o F.C. Alverca e o F.C. Porto.
A operação, conduzida pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, resultou na apreensão de 57 cachecóis e dois chapéus com marcas registadas, “vendidos sem a autorização dos respetivos titulares de direitos”.
A polícia alerta para os riscos associados ao comércio destes produtos, frequentemente promovidos com preços reduzidos por vendedores não certificados e sem licenciamento, sublinhando que a falta de regulamentação e de registo coloca em causa a legitimidade do negócio e a proteção dos consumidores.
A PSP apela aos cidadãos para que, ao identificarem este tipo de atividade, alertem de imediato os polícias no local, contribuindo para a intervenção das autoridades e para o combate ao comércio ilegal.
A Divisão Policial de Vila Franca de Xira reafirma o compromisso no combate à contrafação, prática que configura crime contra a propriedade industrial e que é considerada prioritária, pelo impacto negativo na economia formal, no sentimento de segurança da comunidade e no respeito pelas normas de proteção ao consumidor.




