PSP com 744 novos agentes

12 Outubro 2021, 11:04 Não Por Redacção

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou esta terça-feira, o reforço da Polícia de Segurança Pública (PSP) com 744 novos agentes, que terminaram a formação na Escola Prática de Polícia (EPP), em Torres Novas.

Dos 744 novos agentes que completaram este Curso, 15% são do género feminino, indo ao encontro do objectivo estratégico definido pelo Ministro da Administração Interna de colocar a PSP dentro da média europeia de 17% de representatividade feminina nas forças de segurança, melhor reflectindo o conjunto da sociedade portuguesa.

Os 744 novos agentes que terminaram o Curso têm idades compreendidas entre os 20 e 31 anos, com o grau de escolaridade mínimo correspondente ao 12.º ano ou formação equivalente, ingressando agora na carreira de Agentes da PSP, iniciando um período experimental de um ano.

O 16.º Curso de Formação de Agentes da PSP, que agora terminou, teve início a 14 de Dezembro de 2020, tendo decorrido em pleno contexto de pandemia, o que trouxe novas exigências e uma necessária adaptação no modelo de formação da PSP.

O MAI anuncia que ainda em 2021, a PSP iniciará o 17.º Curso de Formação de Agentes, com mais de 1.000 novos alunos.

________________

________________________