PSD anuncia candidatura de Sónia Ferreira à Câmara de Benavente

7 Abril 2021, 17:17 Não Por Redacção

O Partido Social Democrata (PSD) anunciou esta quarta-feira, a candidatura de Sónia Ferreira às próximas eleições autárquicas, a decorrer em Outubro próximo.

Sónia Ferreira, é natural e residente em Benavente, e de acordo com a concelhia do PSD de Benavente irá formar equipa com pessoas das quatro freguesias do concelho, Samora Correia, Benavente, Santo Estêvão e Barrosa.

Esta candidatura, com suporte em todas as freguesias, corresponde à continuidade de um trabalho de mudança que o PSD tem vindo, ao longo dos últimos anos, a propor aos munícipes do concelho de Benavente”, referem em nota de imprensa, acrescentando que a mesma “conta com o apoio de centenas de cidadãos do concelho, militantes do partido e independentes de vários sectores da sociedade civil e diferentes ideologias, tendo sido o seu nome homologado, por unanimidade, pela estrutura local, distrital e nacional do PSD.”

Sónia Ferreira é Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa, com pós-graduação na mesma área, tendo já desempenhado funções no Governo de Passos Coelho, como assessora de Imprensa no Gabinete do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, assessora de comunicação digital no Gabinete do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares e também no Gabinete do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional.
A agora candidata iniciou a sua vida profissional como professora na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa, sendo agora consultora na FIRSTRULE S.A., uma empresa portuguesa na área das energias renováveis.

Na vida política, Sónia Ferreira, de 2008 até à presente data, desempenhou funções de Presidente/Vice-presidente na Comissão Política de Secção do PSD Benavente e foi Secretária da Mesa da Assembleia Distrital do PSD Santarém.
De 2009 a 2017, foi autarca do PSD na Assembleia Municipal de Benavente e Vereadora do PSD em regime de substituição na Câmara Municipal de Benavente.
Desempenhou ainda funções de Deputada à Assembleia da República na XIV legislatura (atual legislatura).  

“Ancorada nos valores da família e da fé, consciente das dificuldades e da exigência do cargo, Sónia Ferreira apresenta-se como a líder de um novo ciclo de esperança para os 30 mil munícipes que vivem no concelho de Benavente”, concluem na apresentação da candidatura.

________________

_____________________

_____________________