Anúncio 0

PS de Coruche desdramatiza recontagem dos votos na Erra

Por 

Anúncio 1
Anúncio 2

O Partido Socialista (PS) de Coruche, veio, através de comunicado, desdramatizar e esclarecer a recontagem dos votos da Assembleia de Freguesia de Vila Nova da Erra, realizada esta terça-feira, e que o PSD havia vindo repudiar.

De acordo com o PS, esta situação decorreu dentro do processo democrático e na “salvaguarda da transparência do processo autárquico”, incluída na obrigatória Assembleia de Apuramento Geral, onde se devem esclarecer todas as situações dúbias ou de dúvida.

Essa mesma Assembleia, que decorreu no edifício dos Paços do Concelho, em Coruche, era composta por representantes de todas as candidaturas, e no caso específico da Freguesia da Erra, “existiam duas discrepâncias, que obrigatoriamente teriam de ser aferidas na Assembleia de Apuramento”, esclarecem os socialistas.

Segundo revelam os socialistas existiam na Erra duas situações. Um boletim de voto a mais na contagem para a Assembleia de Freguesia, que não correspondia ao número de votantes na secção e a toma da por nulo de um voto que constava no quadrado referente ao símbolo do PS, tendo sido declarado nulo pela mesa da assembleia eleitoral.

“Na avaliação do voto nulo, o mesmo manteve-se nulo, ainda que com dúvidas razoáveis sobre o mesmo”, pois, este tinha um sinal que marcava o sentido de voto, sem a tradicional cruz.

Após os esclarecimentos a estas duas situações, o PS de Coruche salienta que “respeita a decisão da Assembleia de Apuramento Geral”, salientando que “o pedido de recontagem dos votos é um direito e acima de tudo defende os eleitores e assegura a legalidade do procedimento“, sobretudo “na circunstância de 2 votos de diferença e da existência de um boletim a mais em relação ao número de votantes.”

O PS conclui lamentando “que esteja a ser usado um processo obrigatório- que é o apuramento geral, como aproveitamento político”.

No final, e mantendo-se a situação de dois votos de diferença, o Presidente da Junta de Freguesia da Erra será João Nogueira, eleito pela candidatura do PSD.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 7
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]
Anúncio 1