Programa de Aceleração de Ideias de Negócio começa hoje com 19 empreendedores

5 Novembro 2021, 13:58 Não Por Redacção

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém continua a incentivar o empreendedorismo e a criação de empresas na região de Santarém. A associação começa hoje mais um Programa de Aceleração de Ideias de Negócio, com a participação online de 19 empreendedores. A iniciativa pretende ajudar os empreendedores participantes a pôr em prática os seus projectos empresariais.

A NERSANT deu hoje início ao seu Programa de Aceleração de Ideias de Negócio,  iniciativa composta pela realização de workshops de capacitação e consultoria especializada, que pretende apoiar os empreendedores participantes a colocar de pé a sua ideia de negócio.

“Contextualização das ideias e Desafios do Empreendedor” é o workshops que deu o arranque ao Programa de Aceleração de Ideias de Negócio, sendo o primeiro de sete sessões temáticas onde estão em agenda temas como “Proposta de valor e Segmentação de clientes” (9 de Novembro, “Marketing para Startups: Canais de Comunicação e Distribuição, Relacionamento com clientes” (12 de Novembro), “Actividades-Chave, Recursos-Chave e Potenciais Parceiros na estruturação do negócio”, (16 de Novembro) e “Plano Financeiro (Fontes de Receitas/Estrutura de Custos) e Mecanismos de Financiamento” (19 de Novembro). No dia 23 de Novembro, o workshop é destinado à preparação das apresentações dos empreendedores para o Pitch Final, sendo a última sessão, calendarizada para dia 30 de Novembro, dedicada à apresentação dos projectos empresariais finais a potenciais financiadores e investidores.

Esta edição do Programa de Aceleração de Ideias da NERSANT vai decorrer em modelo online, com a participação de empreendedores da região. Paralelamente à realização de workshops, que decorrem em modo virtual, o Programa prevê ainda a realização de sessões de mentoria / consultoria individual, realizadas igualmente em ambiente web, ou presencial.

Sendo o apoio ao empreendedorismo e criação de empresas na região uma das linhas estratégicas da NERSANT, a participação no Programa de Aceleração de Ideias de Negócio que agora arranca é inteiramente gratuita.

Para mais informações sobre o apoio ao empreendedorismo da NERSANT, os interessados devem contactar a equipa técnica da associação através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500. Os mesmos podem ainda consultar o portal Sítio do Empreendedor, em https://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

________________

________________________