Prisão preventiva para suspeitos de homicídio tentado em Almeirim

13 Dezembro 2024, 11:43 Não Por André Azevedo

Os quatro imigrantes do sul da Ásia que foram detidos pela Polícia Judiciária, na segunda feira, 9 de dezembro, vão aguardar julgamento em prisão preventiva, medida de coação determinada pelo Juiz de Instrução do Tribunal de Santarém encarregue do processo, depois de os arguidos terem sido ouvidos em primeiro interrogatório durante a tarde de quinta feira, 12 de dezembro.

Os quatro homens, com idades entre os 22 e os 36 anos, são suspeitos de terem esfaqueado de terem esfaqueado outro homem indostânico, de 36 anos, devido a contendas pessoais e profissionais, na noite de 16 de março, junto à Adega Cooperativa de Almeirim. Agressores e vítima são trabalhadores sazonais agrícolas.

Os homens terão marcado um encontro com a suposta vítima, mas quem apareceu foi o irmão, acabando por ser espancado e manietado pelos quatro suspeitos. O homem de 36 anos foi esfaqueado no pescoço e no tórax múltiplas vezes. O homem acabou por ser socorrido por outros indivíduos que passavam no local.

Segundo fonte da Polícia Judiciária explicou ao NS o homem teve que ser submetido a uma intervenção cirúrgica de urgência para não perder a vida.

____________________