Prisão preventiva para mulher que esfaqueou pais no Porto Alto

12 Outubro 2022, 18:53 Não Por Redacção

Ficou em prisão preventiva a mulher que esta segunda-feira, 10 de Outubro, esfaqueou os pais no Porto Alto, deixando-os a lutar pela vida no Hospital de Vila Franca de Xira.

Tânia Ferrinho foi detida pela GNR de Samora Correia, logo após os vizinhos terem entrado no apartamento onde residia com os pais, num rés-do-chão do Lote F da Rua General Vasco Gonçalves no Porto Alto, Samora Correia e foi ouvida esta quarta-feira no Tribunal Judicial de Santarém, onde o Juiz lhe decretou a medida de coação de prisão preventiva, onde ficará a aguardar o julgamento do caso.

A agora arguida desferiu um total de 17 facadas aos pais, 10 no pai e 7 na mãe que se encontrava já acamada e se deslocava apenas de cadeira de rodas. Os golpes foram dados na zona das costas, tórax, barriga e membros superiores e deixou ambos em estado grave e agora a lutar pela vida no Hospital de Vila Franca de Xira, para onde foram transportados pelos Bombeiros de Samora Correia, com apoio médico da VMER do Hospital de Vila Franca de Xira.

A mulher de 42 anos, irá responder por dois crimes de violência doméstica e dois de homicídio qualificado na forma tentanda, todos perpetuados sobre os seus progenitores de 75 anos de idade.

________________

_____________________

_____________________