O Tribunal Criminal de Santarém decidiu pela medida de coação mais pesada, prisão preventiva, para o homem de 22 anos que tentou matar a ex-namorada e outro homem, ao final da tarde de quinta-feira, 25 de setembro, em Vale de Estacas, na cidade de Santarém.
O arguido está acusado de dois crimes de homicídio na forma tentada agravados pelo uso de arma, violência doméstica e de crime de danos, já que danificou o veículo em que as vítimas se encontravam. O suspeito vai aguardar o julgamento no Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha, para onde foi por elementos da PSP de Santarém, após ter sido presente ao tribunal,onde foi ouvido em primeiro interrogatório, durante a manhã de sábado, 27 de setembro.
Segundo o NS apurou junto das autoridades, para as acusações de homicídio na forma tentada contribuiu imagens que uma testemunha capturou em que, alegadamente, é possível observar o agressor a tentar degolar o homem por trás das costas e a esfaquear a mulher na cara.
Recorde que o crime aconteceu quando o arguido encontrou a ex namorada no interior de uma viatura com outro homem. O suspeito começou por furar os pneus da viatura com recurso a uma faca que transportava consigo. Após ser confrontado pela ex namorada e pelo segundo homem envolveram se em confrontos físicos que resultaram nas tentativas de homicídio.






