Prisão preventiva para homem que disparou sobre patrão em Salvaterra de Magos

27 Junho 2023, 11:56 Não Por João Dinis

Ficou em prisão preventiva o homem de 65 anos, que no passado sábado atingiu a tiro o proprietário do Intermarché de Salvaterra de Magos, local onde trabalhava, ferindo-o na cara.

Presente ao Tribunal Judicial de Santarém pela Polícia Judiciária, esta segunda-feira, o juiz decretou-lhe a medida de coação mais gravosa, por considerar que existia perigo de este se reaproximar do patrão.

Recorde-se que o episódio surgiu na sequência da dispensa do homem por parte do empresário, onde trabalhava nas bombas de combustível, tendo este considerado que essa dispensa ia afetar a sua condição financeira.

Ao que o NS apurou, depois de um desentendimento entre ambos, durante uma conversa onde o empregado tentava demover o patrão da sua dispensa, o homem terá alegadamente sequestrado o patrão numa divisão da superfície comercial, deslocando-se à sua viatura, que se encontrava estacionada na entrada do posto de abastecimento, onde se muniu de uma pistola, disferindo um tiro que atingiu o empresário na face.

O empresário está a recuperar e o seu estado de saúde não inspira cuidados de maior.

____________________