Prisão preventiva para dois homens por tentativa de homicídio na Golegã

24 Fevereiro 2025, 21:02 Não Por Lusa

Dois homens foram detidos e sujeitos a prisão preventiva por serem suspeitos de tentativa de homicídio na Golegã, no distrito de Santarém, anunciou hoje o Ministério Público.

Os suspeitos estão ligados a um tiroteio que ocorreu em novembro de 2024, após uma altercação entre membros de duas famílias que se encontravam a acampar na zona da Golegã, por ocasião da Feira do Cavalo.

Na altura, de acordo com a Polícia Judiciária, a disputa começou com uma troca de palavras e agressões, culminando com os dois suspeitos a disparar armas de fogo na direção das vítimas, “atingindo-as e provocando-lhes ferimentos graves” na cabeça, na face, no peito e nas mãos.

Segundo uma nota publicada hoje pela Procuradoria-Geral Regional de Évora, um dos arguidos utilizou uma caçadeira “de características não apuradas” e efetuou vários disparos na direção das vítimas.

Durante buscas domiciliárias às residências dos arguidos, a PJ apreendeu uma pistola calibre 6.35mm e um cartucho de calibre 12 num telhado, e outra pistola do mesmo calibre, carregada com oito munições, num quarto.

Foi aplicada aos dois arguidos a medida de coação de prisão preventiva.

As investigações prosseguem sob a direção da 2.ª Secção do DIAP da Comarca de Santarém, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

Além destes dois homens, foi também detido um terceiro, em flagrante delito, por posse de arma proibida, que ficou sujeito a apresentar-se duas vezes por semana no posto policial da área da sua residência, indicou o Ministério Público na mesma nota.

_________________

____________________