Primeiro-ministro aponta para confinamento geral com horizonte de um mês (Com Vídeo)
12 Janeiro 2021, 14:48O Primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que há um grande consenso para que as medidas de confinamento geral a decretar tenham um horizonte de um mês e que Portugal regista uma dinâmica de “fortíssimo crescimento” de casos de covid-19.
Esta posição foi assumida por António Costa no final de mais uma reunião destinada a analisar a evolução da situação epidemiológica em Portugal, no Infarmed, em Lisboa, na qual o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participou por videoconferência.
O primeiro-ministro declarou que na reunião com os epidemiologistas permitiu que concluir que “houve um grande consenso” sobre a trajetória de crescimento de novos casos de infeção do novo coronavírus e que “as medidas devem ter um horizonte de um mês”.
“Estamos perante uma dinâmica de fortíssimo crescimento de novos casos que é necessário travar”, salientou António Costa.
Em direto: Declaração do Primeiro-Ministro após Reunião da Situação Epidemiológica em Portugal – Covid-19 https://t.co/HhYaVYMaMp
— República Portuguesa (@govpt) January 12, 2021
Agência Lusa
… [Trackback]
[…] Info to that Topic: noticiasdosorraia.sapo.pt/primeiro-ministro-aponta-para-confinamento-geral-com-horizonte-de-um-mes-com-video/ […]