Primeira e segunda divisão distrital de futebol sem campeões esta temporada

9 Abril 2020, 11:54 Não Por Redacção

A Associação de Futebol de Santarém (AFS), deu a conhecer esta quinta-feira, que os campeonatos distritais de futebol sénior da primeira e segunda divisão, onde participam diversas equipas do Vale do Sorraia, serão encerrados, sem que se apurem campeões, ou existam descidas ou subidas de divisões.

Depois de no dia de ontem a Federação Portuguesa de Futebol ter tomado decisão idêntica para todos os escalões séniores do futebol não profissional, as associações distritais anunciam agora medida semelhante.

De acordo com a AFS esta entende “que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança”, pelo que “entendeu dar por canceladas e concluídas, sem vencedores, as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas.

A Federação Portuguesa de Futebol continuará a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020/21, anuncia a associação que gere o futebol em Santarém.

________________

_____________________

_____________________