Primeira divisão distrital de futebol com 18 equipas na próxima época
20 Maio 2020, 22:26A Associação de Futebol de Santarém (AFS) anunciou esta quarta-feira, 20 de Maio, as alterações a efectuar nos campeonatos distritais de futebol, com especial foco para a primeira divisão distrital de seniores, que terá 18 equipas na época 2020/2021.
“O surto pandémico motivado pelo COVID 19 impôs de forma imprevista a suspensão dos campeonatos levando ao seu cancelamento de forma atípica e excepcional. O fim dos Campeonatos e restantes competições surgiu na sequência do decretar do Estado de Emergência no país, que impôs amplas medidas restritivas com reflexos imediatos no Desporto, e no normal desenrolar das competições distritais organizadas pela Associação de Futebol de Santarém”, refere a Associação de Futebol de Santarém que salienta ainda que “pretendendo promover a pré-epoca e época 2020/21, tendo em vista os Campeonatos Distritais, procurando responder à necessidade absoluta de esclarecer e divulgar aos associados da AFS, das decisões tomadas pela Direção da AFS de depois também de uma reflexão em que participaram todos os clubes.”
Assim, a AFS anunciou já que sobem da segunda à primeira divisão distrital de futebol os clubes, Alcanenense, Pontével e Entroncamento, sendo que na próxima época serão 18 as equipas a disputar a primeira divisão do futebol distrital, passando depois o campeonato a 16 nos anos 2021/22.
A AFS anunciou também algumas medidas nas camadas jovens, nomeadamente nos Juniores, onde foram convidados a participar na primeira divisão distrital as equipas de Ouriense e Fazendense e nos Juvenis com a chamada do Abrantes e Benfica a disputar a primeira divisão.
Todas as deciões foram tomadas após reuniões com os clubes, que decorreram por videoconferência.
Quanto ao futsal a AFS aguarda das indicações da Federação Portuguesa de Futebol, para que possa decidir posteriormente os reajustamentos a realizar.
… [Trackback]
[…] Find More on that Topic: noticiasdosorraia.sapo.pt/primeira-divisao-distrital-de-futebol-com-18-equipas-na-proxima-epoca/ […]