Presidente da Junta de Freguesia da Barrosa demite-se. PSD pede eleições

3 Dezembro 2021, 19:35 Não Por Redacção

O Presidente da Junta de Freguesia da Barrosa, Nuno Gaspar, eleito nas últimas eleições pelo Partido Socialista (PS) apresentou a sua demissão, depois de divergências com a antiga Presidente Fátima Machacaz, que ocupava agora o cargo de tesoureira no executivo, em virtude da limitação de mandatos.


Com a apresentação da demissão de Nuno Gaspar, também a secretária do executivo, Sónia Faria apresentou a sua demissão, ficando o executivo sem quórum.

No exterior do espaço estão alguns populares que se ao se aperceberem de alguns barulhos e movimentos estranhos no local, ali acorreram, pedindo que venham a existir novas eleições, para encontrar novo executivo.


O Notícias do Sorraia tentou já contactar Nuno Gaspar, sem sucesso até ao momento.

O Partido Social Democrata (PSD), já reagiu a esta demissão, e pede eleições antecipadas, cerca de dois meses depois da tomada de posse, uma vez que estes entendem que “as pessoas não votaram na solução que esta crise política do PS lhes está a impor.”

Para o PSD “devem os intervenientes no processo ter o bom senso de entender que esta situação inesperada e extraordinária só pode ser resolvida de uma única forma: devolvendo ao povo da Barrosa a palavra, promovendo a realização de eleições antecipadas”, concluem.

________________

_____________________

_____________________