Presidente da Câmara de Mora exonera Vice-presidente “por perca de confiança pessoal e política”

25 Julho 2024, 16:55 Não Por João Dinis

A Presidente da Câmara Municipal de Mora, Paula Chuço (PS), anunciou esta quinta-feira a revogação “com efeitos imediatos, o meu despacho de 17/10/2022 no qual nomeei Vereador a tempo inteiro e Vice-Presidente da Câmara Municipal, o eleito do Partido Socialista, Eng. Hugo De Sousa Marques Carreiras, e o despacho de 18/10/2023 através do qual distribui pelouros aos Vereadores a tempo inteiro”.

Ao NS, Paula Chuço recusou tecer comentários sobre a situação, referindo apenas que a revogação ocorreu porque “por diversas situações perdi a confiança pessoal e política”, no até aqui Vice-presidente do Município de Mora.

“O foco agora é realizarmos o trabalho em prol da população de Mora, é isso que nos interessa”, acrescentou a autarca. “Ainda que tenhamos que trabalhar mais, iremos fazê-lo em prol da nossa população”, concluiu.

António Joaquim Tavares Ferreira, que até aqui era vereador, foi nomeado para o cargo de Vice-presidente.

Hugo Carreiras, que até aqui era o número dois da Câmara Municipal de Mora, ao NS preferiu deixar para outra oportunidade qualquer comentário, lamentando no entanto a situação.

Paula Chuço e António Ferreira assumem agora todos os pelouros, num executivo que conta ainda com dois eleitos da CDU, Marco Calhau e Luís Branco.

____________________