Presidente da Câmara de Mora “de coração cheio” em Cabeção e a anunciar apostas turísticas para o concelho

28 Janeiro 2023, 11:42 Não Por João Dinis

Paula Chuço, Presidente da Câmara Municipal de Mora inaugurou esta sexta-feira, a vigésima sexta edição da Prova do Vinho Novo de Cabeção, e confessou que as alterações feitas no programa e às quais podemos já assistira deixaram de “coração cheio”, pelo facto do feedback que obteve junto da população ser bastante positivo.

Amanhã (hoje) temos a rota das adegas, uma novidade que penso que vai correr bem”, frisa a autarca, que explica que a rota pretende dar a conhecer “as adegas de uma forma mais calma, com um guia que possa contar a história de Cabeção, do vinho e das adegas, para que as pessoas também, quando cá vêm, possam sair com mais conhecimentos sobre Cabeção e o seu vinho”.

Depois de implementada a nova estratégia turística “De-Mora-Te”, a autarquia tem apostado no turismo em cada uma das freguesias, onde “cada uma tem um encanto”.
Em Cabeção nós temos que apostar naquilo que é bom, que é que é o vinho”, nas outras a autarquia promete em breve revelar “os projectos que temos para cada uma delas”.

No caso de Cabeção a autarquia aposta claramente no vinho da talha como atractivo económico e turístico, que tem começa a colher os seus primeiros frutos, “fico muito contente quando há pouco me disseram que ontem tinham feito aqui uma experiência e as pessoas que vieram levaram vinho, levaram chouriços, levaram queijo, ou seja, mexeu com a economia da freguesia e é isso que se quer, é esse o caminho que temos que percorrer”, salienta Paula Chuço.

A Presidente do Município de Mora anunciou ainda que após a celebração da abertura das talhas do vinho, o concelho de Mora receberá o “Mês das Migas”, em Fevereiro, e em Março o regresso da Mora Pesca – Feira de Pesca de Mora, sendo que a autarquia pretende dinamizar um evento no concelho em todos os meses do ano.

________________

____________________