Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Benavente acusa Câmara Municipal de “burocracia excessiva”

2 Dezembro 2023, 14:40 Não Por André Azevedo

À margem da inauguração da exposição “Protecção Civil – Passado e Presente”, inaugurada na noite de sexta-feira, 1 de Dezembro, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Benavente, Nuno Martins, deu conta de uma nova inundação no pavilhão desportivo dos bombeiros, causada pelas fortes chuvadas que se sentiram durante o dia anterior, uma vez que o telhado do pavilhão está danificado há quase um ano.

O dirigente associativo aproveitou a presença do presidente da autarquia, Carlos Coutinho, que entretanto se abeirara da comunicação social aquando Nuno Martins falava aos jornalistas, para “deixar um recado em directo” ao autarca.

“Já estamos há demasiado tempo à espera da ajuda da Câmara Municipal e ainda bem que temos aqui o sr. Presidente para lhe avivarmos um pouco a memória”, lamentou Nuno Martins, acrescentando que embora a resposta seja positiva a burocracia é excessiva.

Carlos Coutinho entrou na conversa e referiu que as obras, por parte da Câmara Municipal, “estão há muito tempo aprovadas”, estando disponível um fundo de 145 mil euros para a intervenção. Nuno Martins acusa a autarquia de dificultar o processo e de não disponibilizar um engenheiro civil para acompanhar e validar o projecto e arrancar com os processos de contratação para dar andamento à empreitada.

O autarca defendeu-se dizendo que é necessário cumprir todos os requisitos necessários e que a associação ainda não os cumpriu.

________________

_____________________

_____________________