Praia Fluvial do Sorraia abre sexta-feira e com lotação limitada

7 Julho 2021, 10:38 Não Por Redacção

A Praia Fluvial do Sorraia, na margem direita do rio Sorraia, em Coruche, irá ser oficialmente aberta pelas 10 horas do próximo dia 9 de Julho, sexta-feira, contando com regras bem definidas para a sua utilização, tendo em conta as regras da Direcção Geral de Saúde (DGS) para este tipo de espaços, tendo em conta a pandemia da Covid-19.

A praia, localizada junto ao Parque do Sorraia tem uma extensão total de areal de 1771,04 m2, dos quais 420 m2 são dedicados a campos de jogos e 181,12 m2 à zona de chapéus-de-sol, terá uma capacidade máxima de 230 pessoas.

O município de Coruche refere que “o projecto, devidamente licenciado pelas entidades competentes, cumpre todos os requisitos no que respeita à gestão de praias, à qualidade das águas balneares e à assistência a banhistas”, esclarecendo que as análises à água do rio Sorraia, concluídas no passado dia 11 de Junho, resultaram em apreciação positiva com base nos parâmetros microbiológicos analisados.

A Praia Fluvial do Sorraia é uma das 643 licenciadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), e tem garantidas todas das condições de segurança, nomeadamente a manutenção e cumprimento das regras de segurança do distanciamento sanitário de 1,5 a 2 metros entre banhistas.

A época balnear terminará a 15 de Setembro.

Considerando a excepcionalidade da situação de saúde pública em que o País se encontra, o período de época balnear, a ocupação, a lotação e a utilização das praias estão condicionados às normas legais e regulamentares aprovadas pelas entidades competentes a APA criou o Manual para a Época Balnear que pode consultar abaixo:

Manual_Epoca_Balnear_2021

Também no portal InfoPraia pode encontrar todas as informações sobre a Praia Fluvial do Sorraia.

________________

_____________________

_____________________