Pragas de pombos e baratas preocupam Município de Benavente

10 Agosto 2019, 10:32 Não Por João Dinis

O Município de Benavente tem lutado nos últimos meses para tentar controlar a praga de baratas e pombos, que têm invadido diversos espaços do concelho.

De acordo com Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente, quando interpelado pelos vereadores do PS, na última reunião de câmara, o município tem realizado diversos esforços, no sentido de conter e eliminar as pragas de pombos e baratas que têm sido detectadas no território do município.

Em articulação com a empresa Águas do Ribatejo, a Câmara Municipal de Benavente tem efectuado a desinfestação das cerca de 5.000 tampas e colectores de águas residuais do concelho, onde se acumulam as baratas, o que por vezes se tem revelado insuficiente, pois os produtos utilizados, e para que se cumpram as normativas europeias, nem sempre são eficazes, com um dos animais mais resistentes do planeta, que recorde-se, pode até sobreviver a ataques nucleares.

Para controlar a praga dos pombos, Carlos Coutinho, anunciou aos vereadores e presentes na reunião, que a autarquia irá adquirir um sistema de rede, semelhante aos utilizados em Lisboa e Loures, de modo a que possam efectuar uma recolha dos animais.

________________

_____________________

_____________________