Praça de Touros de Salvaterra comemora centenário com diversas actividades

22 Fevereiro 2020, 10:53 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia local, tem definido o programa das comemorações do Centenário da Praça de Touros de Salvaterra de Magos, que se assinala este ano, e para além de três corridas de touros, as comemorações contam ainda com exposições e colóquios, bem como uma edição da revista “Magos” alusiva ao tema.

Quanto a exposições, já no dia 1 de Março, será inaugurada a alusiva a Ana Batista e aos seus 20 anos de alternativa, na Galeria de Exposições da Falcoaria Real.
A 9 de Maio, na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos, será inaugurada a exposição, “Factos e Figuras da Festa Brava”.

“A Praça de Touros de Salvaterra de Magos ao longo da História”, será tema de exposição a inaugurar a 31 de Julho, e a 31 de Outubro inicia-se “A Toirada no Século XVII” com aguarelas de Alberto Souza.

No dia 9 de Maio o auditório da Capela Real recebe o espectáculo “Salero Real” com Los Romeros e no mesmo dia, pelas 21 horas, na biblioteca municipal, tem lugar o colóquio “As Misericórdias na gestão das Praças de Touros”.

Quanto a corridas, estão programadas três, 10 de Maio, 31 de Julho, Corrida do Centenário e 5 de Setembro.

________________

_____________________

_____________________