Pouca afluência às urnas também no Vale do Sorraia (Com Fotos)

26 Setembro 2021, 19:22 Não Por João Dinis

Acompanhando um pouco a tendência nacional, o Vale do Sorraia regista, quando falta cerca de uma hora para o encerramento das urnas, uma afluência abaixo do esperado à votação para as eleições legislativas.

Nas assembleias de voto em Samora Correia, na Escola Professor João Fernandes Pratas, a afluência esteve abaixo das últimas eleições e mesmo das presidências deste ano.

De acordo com a organização do acto eleitoral, este ano não se verificaram grandes aglomerações de pessoas, o que poderá revelar que a abstenção irá ficar acima dos 50%.

Também em Salvaterra de Magos, nas assembleias de voto instaladas no Pavilhão do Inatel os integrantes das mesas de foto atestaram que as pessoas acorreram em menor número às votações para os executivos das Juntas de Freguesia, Câmara Municipal e Assembleia Municipal.

A nível nacional e de acordo com os dados revelados pela Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, tinham votado até às 16 horas 42,34% dos eleitores recenseados, abaixo do valor registado há quatro anos.

Comparado com as últimas eleições autárquicas, que se realizaram a 1 de Outubro de 2017, a afluência às urnas baixou: há quatro anos, até à mesma hora, tinham votado 44,39% dos eleitores.

________________

_____________________

_____________________