Portugal termina primeiro dia do Europeu de Pesca Desportiva na liderança (com Fotos)

25 Junho 2022, 16:41 Não Por João Dinis

Portugal terminou o primeiro dia do Campeonato Europeu de Pesca Desportiva de Água Doce, que decorre na pista de pesca do Rio Sorraia, em Coruche, em primeiro lugar, depois de ter alcançado quatro primeiros lugares e um oitavo, somando 12 pontos, menos dois que a Inglaterra e menos dez que a surpreendente Bélgica que se encontra na última posição do pódio.

Também a nível individual Portugal ocupa a primeira e segunda posição do pódio, por intermédio de Pedro Bessa e António Marques, sendo terceiro o Húngaro Benedek Zsolt Nagy.

Com uma manhã bastante nublada os pescadores enfrentaram o primeiro dia com bastantes capturas, sobretudo nos sectores B, C e E, sendo que os sectores A e D se relevaram aqueles onde o peixe se fez “mais difícil”.

Face da experiência e conhecimento da pista de pesca do rio Sorraia, Portugal conseguiu sempre controlar os seus adversários, conseguindo mesmo antecipar algumas ‘jogadas’ que permitiram iniciar primeiro a captura de alguns peixes, de acordo com as diferentes técnicas.

O coruchense Pedro Vilelas, pouco feliz com o sorteio, no início do sector D, fez o oitavo posto da classificação, que ainda assim não colocou em causa a liderança obtida por Portugal.

Em termos de quilos, a equipa portuguesa capturou um total de 37,445 quilos, a Inglaterra 33,286 quilos e a Bélgica 26,415 quilos.

Nas margens do rio Sorraia eram dezenas as pessoas que assistiam e apoiavam as suas equipas.

Os pescadores preparam agora os seus materiais para a última prova do Campeonato, que se realizará este domingo, 26 de Junho, entre as 8 e as 14 horas, no Rio Sorraia, decorrendo pelas 18 horas a cerimónia de pódio.

________________

_____________________

_____________________