Portugal entrou hoje na terceira fase do desconfinamento

1 Outubro 2021, 10:28 Não Por Redacção

Portugal entrou esta sexta-feira, 1 de Outubro, na terceira fase do desconfinamento, quando a vacinação está muito perto de atingir a meta dos 85% da população com a vacinação contra a Covid-19 completa.

Este plano de desconfinamento era composto por três fases: a primeira entrou em vigor a 1 de Agosto, com 57% da população com a vacinação completa contra a covid-19, e a segunda iniciou-se a 23 do mesmo mês, quando 70% dos portugueses já tinham recebido as duas doses da vacina.

Entre as alterações mais significativas, destaque para a reabertura de bares e discotecas (com entrada com certificado digital), os restaurantes deixam de ter limite máximo de pessoas por grupo, o certificado digital deixa de ser obrigatório para acesso a restaurantes, estabelecimentos turísticos ou alojamento local, bingos, casinos, aulas de grupo em ginásios, termas e spas, bem como o fim de lotação para casamentos e baptizados, comércio e espectáculos culturais.


A obrigatoriedade do certificado digital mantém-se no entanto viagens por via aérea ou marítima, visitas a lares e estabelecimentos de saúde, grandes eventos culturais, desportivos ou corporativos e bares e discotecas.

A utilização da máscara permanece obrigatória em Transportes públicos

Lares, Hospitais, Salas de espectáculos e eventos e grandes superfícies.

________________

________________________