População do concelho de Benavente cresceu 2,73% em dez anos

20 Julho 2021, 11:06 Não Por João Dinis

Tendo em conta os dados preliminares dos Censos 2021 apresentados esta segunda-feira, na reunião de câmara de Benavente, nos últimos dez anos a população do concelho de Benavente teve um crescimento de 2,73%, com especial incidência nas freguesias de Samora Correia e Benavente, onde se verificou o aumento mais significativo de população residente.

De acordo com Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente, na freguesia de Santo Estevão existiu uma estabilização do número de residentes, tendo em conta os números verificados nos Censos de 2011, sendo que a freguesia da Barrosa terá perdido cerca de 12% da sua população residente.

O autarca, que deixou uma palavra de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido a todos os recenseadores e envolvidos na operação dos Censos, salienta que “estes são números importantes e positivos para o município, um dos poucos na região que terá conseguido obter um crescimento da população, quando a maioria irá certamente apresentar uma descida significativa”.

Os resultados finais dos Censos 2021 deverão ser conhecidos no mês de Agosto, com a apresentação do relatório final por parte do Instituto Nacional de Estatística (INE).


Fotografia: A Terceira Dimensão

________________

_____________________

_____________________