Polícia Marítima apreende um quilo e meixão e artes de pesca no rio Sorraia em Samora Correia

2 Fevereiro 2023, 9:59 Não Por Redacção

Uma acção da Polícia Marítima de Lisboa, que envolveu 15 elementos apoiados por três embarcações, no troço do rio Sorraia, em Samora Correia, realizada esta terça-feira, 31 de Janeiro, permitiu recolher cerca de um quilo de meixão e sete artes de pesca que foram recolhidas.

De acordo com a autoridade, durante uma acção de fiscalização levada a cabo no rio Sorraia, os elementos da Polícia Marítima detetaram sete artes de pesca, denominadas “redes majoeiras”, com cerca de um quilo de meixão no seu interior, “cuja captura é proibida e pode ser qualificada como crime de “danos contra a natureza” por se tratar de uma espécie protegida na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES)”, salienta.

Segundo avança a autoridade marítima, foram elaborados os autos de notícia, tendo sido recolhidas e apreendidas as artes de pesca, com cerca de 280 metros de cumprimento, sendo o meixão, capturado ilegalmente, devolvido ao seu habitat natural.

“Foi informada a Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima, bem como o Ministério Público”, anunciam ainda.

________________

_____________________

_____________________