Polícia Judiciária investiga viatura incendiada durante a noite em Alpiarça
24 Outubro 2024, 23:01A Polícia Judiciária está a investigar o incêndio numa viatura ligeira durante a noite de quinta-feira, 24 de outubro, em Alpiarça. Não houve feridos a lamentar e estava uma outra viatura estacionada que não foi atingida pelas chamas.
Foi cerca das 22h00 que os moradores da rua João Afonso deram conta que o carro de um dos vizinhos se tinha tornado numa bola de fogo. As chamas não alastraram a outra viatura que estava perto, com o proprietário a conseguir retirá-la sem que sofresse qualquer dano. Apenas uma casa desabitada sofreu danos menores, ficando uma janela partida com o calor causado pelo incêndio.
Segundo o NS apurou no local, a GNR suspeita que o incêndio tenha, alegadamente, mão criminosa, uma vez que a viatura retirada se encontrava coberta de gasóleo, segundo explicou fonte dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, que respondeu à ocorrência com 11 elementos apoiados por três viaturas.
No local esteve o Núcleo de Investigação da GNR que acionou a Polícia Judiciária, uma vez que é a esta Órgão de Polícia Criminal que tem a responsabilidade de investigar incêndios suspeitos de terem origem criminosa.