Polícia Judiciária investiga morte de Francisco Rouxinol

5 Agosto 2024, 19:50 Não Por João Dinis

Depois de inicialmente a investigação ter estado a cargo da GNR, é agora a  Polícia Judiciária (PJ) de Faro, que investiga as causas em que ocorreu a morte de Francisco Rouxinol, na madrugada desta segunda-feira, 5 de agosto, na Travessa Cândidos dos Reis, na zona dos bares na Baixa de Albufeira.

Uma vez que em causa poderá estar um homicídio, a PJ assumiu a investigação, tendo já recolhido as imagens das câmaras de segurança dos bares e restaurantes das imediações onde ocorreu o trágico incidente.

A investigação do caso por parte da PJ foi confirmada à Agência Lusa por parte da força policial, que refere ainda que “a morte do jovem terá ocorrido alegadamente após conflitos no centro da cidade”.

Francisco Rouxinol havia ido com amigos de Coruche para o Algarve, onde passariam uma semana de férias, a anteceder as Festas de Coruche.

Apesar de existir versões ainda divergentes sobre os acontecimentos, tudo terá ocorrido pelas 03.20 horas, quando Francisco terá intercedido numa altercação em que estavam envolvidas duas amigas.
Alegadamente, já fora do bar onde se encontravam e onde tudo terá começado, o jovem levou um murro do agressor, bem como um empurrão, tendo batido com cabeça num ferro e no chão, tendo de imediato perdido os sentidos.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 03.20 horas, para a GNR de Albufeira, que foi a primeira força a chegar ao local.
À chegada dos militares Francisco Rouxinol já se encontrava a ser assistido pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira, com o apoio da equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, que conseguiu reverter a paragem cardiorrespiratória em que se encontrava.

O jovem, natural e residente em Coruche, foi transportado ao Hospital de Faro, onde pelas 07.30 horas, o óbito viria a ser declarado.

____________________