PJ deteve homem que abusou de criança

18 Janeiro 2021, 13:15 Não Por Redacção

A Policia Judiciária anunciou esta segunda-feira, a detenção de um homem de 28 anos de idade, no distrito de Santarém, sobre o qual recaem “fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, pornografia de menores e aliciamento de menores para fins sexuais, todos na forma consumada.

A investigação levada a acabo pela Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, “apurou que o agressor contactou a vítima, uma menina de 11 anos, através das redes sociais, e, aproveitando-se da sua ingenuidade, estabeleceu uma relação supostamente amorosa com a menor, levando-a a acreditar que eram namorados, tendo-a convencido a encontrar-se consigo, em três ocasiões distintas, alturas em que dela abusou sexualmente”, refere fonte policial.

De acordo com a Polícia Judiciária o autor persuadiu ainda a vítima a enviar-lhe inúmeras fotografias e vídeos, onde aquela surge despida e em poses sexualizadas, sendo que a investigação continua, prevendo a polícia que possam vir a ser identificadas mais vítimas deste homem.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

________________

_____________________

_____________________