Pizza de Touro Bravo é sucesso em Coruche

22 Maio 2021, 16:57 Não Por João Dinis

Em Coruche o mês de Maio é dedicado ao Touro Bravo e à sua gastronomia, e para celebrar tal facto, a Pizzaria Mr. Rino adaptou as suas receitas e durante este mês a pizza com carne de touro bravo é um verdadeiro sucesso.

Este ano, para além da pizza com carne de touro bravo, há uma novidade, um ‘burger pizza’ recheado com carne de touro bravo estufada, e que também está a ser bastante elogiada pelos clientes que já provaram.

Segundo nos explica Juliana Godinho, a ideia surgiu nas primeiras edições dos ‘Sabores do Toiro Bravo’, com estes a quererem ter também um produto que fosse confecionado com carne de touro bravo.

Começamos por estufar carne de touro bravo e desfiar na pizza”, explica-nos a proprietária da pizzaria, que nos refere que este ano houve uma inovação, “aproveitando também a cebola e a cenoura do estufado, para a criação de um burger pizza, que tem sido um verdadeiro sucesso”.
A carne de touro bravo vai enrolada na massa da pizza, vai ao forno e fica como um pãozinho de touro bravo”, explica-nos.

Embora a pizza e o hambúrguer fujam às tradicionais receitas confeccionadas com carne de rês brava, a verdade é que “estes também se podem adaptar”, e assim também um restaurante de “fast food caseiro”, pode acompanhar os eventos gastronómicos do concelho de Coruche.

A empresária explica-nos que na última dos ‘Sabores do Toiro Bravo’, que decorreu na Praça de Touros de Coruche, estiveram presentes com um pequeno stand, onde umas baguetes de pizza de touro bravo fizeram as delícias, sobretudo dos mais pequenos e que ainda hoje são procuradas por clientes.

Embora a manutenção do produto na carta durante todo o ano pudesse ser um verdadeiro sucesso, Juliana Godinho prefere manter a qualidade dos produtos e somente durante o mês de Maio tem a ‘edição touro bravo’, uma vez que é a altura do ano em que o seu fornecedor lhe garante a qualidade da carne de touro bravo, uma vez que é na altura das tentas que existe maior oferta e qualidade da carne de touro bravo.

Embora de momento o restaurante esteja somente a funcionar em regime de take-away, a verdade é que os apreciadores das pizzas de touro bravo são cada vez mais.

________________

_____________________

_____________________