Pelouros distribuídos na Câmara de Benavente

29 Outubro 2021, 12:56 Não Por João Dinis

Apesar de só na próxima terça-feira, 2 de Novembro, na reunião pública do executivo da Câmara Municipal de Benavente virem a ser oficializados os pelouros atribuídos a cada um dos vereadores, de acordo com o que o Notícias do Sorraia conseguiu apurar, o município de Benavente irá ter no mandato 2021-2025 quatro vereadores a tempo inteiro, depois do anunciado entendimento entre a CDU e o PS, em “nome da estabilidade governativa”.

O Presidente Carlos Coutinho (CDU) irá ter a ser cargo, além da gestão do município as pastas da Gestão Administrativa e Financeira, Desenvolvimento Económico, Obras Municipais, Protecção Civil, Património, Relação com as Juntas de Freguesia, Comissões e Associações do concelho.

Catarina Vale (CDU) que irá também acumular o cargo de Vice-presidente, manterá as pastas do anterior mandato, nomeadamente, Acção Social, Educação, Saúde, Ambiente, a que se juntam agora da Promoção Turística e Comunicação e Relações Públicas.

O vereador Hélio Justino (CDU), manterá grande parte das pastas do anterior mandato, sendo responsável pelas Obras Particulares, Planeamento urbanístico, Fiscalização, Trânsito, Desporto e Equipamentos desportivos, Infraestruturas Municipais, Higiene e Salubridade Pública, Estaleiros e Oficinas Municipais e Iluminação Pública.

O novel vereador José Azevedo (PS), irá ter a seu cargo as pastas da Cultura e Património, Juventude, Mobilidade, Espaços Verdes e Canil Municipal, bem como as Ralações Internacionais.

Sem pelouros atribuídos ficam os vereadores do PSD, Sónia Ferreira e Luís Feitor e a eleita do CHEGA, Milena Castro.

Apesar de tradicionalmente se realizarem à segunda-feira, mas em virtude do feriado de 1 de Novembro, a Câmara Municipal de Benavente reunirá de forma pública, na próxima terça-feira, 2 de Novembro, em sessão a realizar no edifício dos Paços do Concelho de Benavente, a partir das 14.30 horas.

________________

_____________________

_____________________