Pavilhão do Inatel em Salvaterra de Magos vai acolher centro de vacinação Covid

26 Fevereiro 2021, 19:00 Não Por Redacção

O Pavilhão do Inatel, em Salvaterra de Magos, irá a partir de 15 de Março ser um centro de vacinação Covid, a exemplo do que foi já criado em Coruche e Benavente, adiantou esta sexta-feira, o Director do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, Carlos Ferreira.

O pavilhão irá ser transformado numa unidade de vacinação, sendo para isso adaptado com uma sala de espera, locais de vacinação e recobro, cumprindo assim todas as normas do programa de vacinação, que contará com a presença de equipas do Centro de Saúde de Salvaterra de Magos e de Bombeiros no apoio à vacinação.

Fazendo também um balanço da vacinação na Lezíria do Tejo, Carlos Ferreira referiu que o processo iniciado no passado dia 15 em Santarém, e que foi já aplicado em toda a região, está a “correr muito bem”, e que serviu de experiência para a replicar agora em toda a região e país.

Além de um novo ponto de vacinação em Salvaterra de Magos, que até aqui efectuava a vacinação no Centro de Saúde, vão também ser criados novos pontos em Almeirim e no Cartaxo.

Até ao momento, foram realizadas nesta região 15.000 inoculações, cerca de 5.000 das quais já com duas doses  (relativas às estruturas residenciais para idosos e profissionais de saúde)  e outras 5.000 aplicadas ao grupo populacional com 50 ou mais anos e comorbilidades e com 80 ou mais anos.

________________

_____________________

_____________________