Pavilhão de Muge reinaugurado com desejo “que se estrague a ser utilizado” (com Fotos)

29 Maio 2023, 9:58 Não Por João Dinis

Uma união entre a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Junta de Freguesia de Muge e Casa do Povo de Muge permitiu que o Pavilhão do Inatel, em Muge, recebesse obras de beneficiação e pudesse reabrir ao público, cumprindo assim um desejo da população local.

A cerimónia de inauguração decorreu no passado fim-de-semana, e permitiu que a população regressasse ao seu pavilhão, que Vitor Lucas, Presidente da Casa do Povo de Muge, que irá gerir e dinamizar o espaço, deseja “que se estrague a ser utilizado”.

Vitor Lucas anunciou ainda que estão a ser preparados diversos protocolos em áreas como o andebol e futsal, que vão permitir aos mais jovens utilizar o espaço, mas também estão a ser desenvolvidos esforços para permitir a utilização do espaço desportivo pela população senior do concelho.

O responsável fez ainda uma breve alocução ao passado recente do espaço, enaltecendo e agradecendo o esforço desenvolvido pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos na recuperação do imóvel, que possui agora condições para a prática de diversas modalidades desportivas.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, aproveitou a ocasião para demonstrar uma vez mais a disponibilidade da autarquia em apoiar as iniciativas levadas a cabo pelos cidadãos do concelho, sobretudo aqueles que demonstrem e apresentem projetos que sejam uma mais valia para a população, como foi o caso.

Bastante feliz estava também a Presidente da Junta de Freguesia de Muge, Natividade Adriano, que se congratulou com a obra realizada, desejando no entanto que a autarquia continue a investir na freguesia.

Antes da “devolução” do pavilhão a desportistas de diversas idades, houve ainda um momento musical a cargo da Sociedade Filarmónica de Muge e uma solta de pombos pela Sociedade Columbófila de Muge.

________________

________________________