Pais denunciam professor por falar em “pilinhas” e questionar sexualidade de alunos do 6.º ano
21 Novembro 2024, 11:04Linguagem imprópria de cariz sexual como questionar os alunos se “mexiam na pilinha uns dos outros” ou questionar a sua orientação sexual motivou a abertura de um processo de averiguações a um professor do 6.º de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) do Agrupamento de Escolas de Almeirim, segundo avançou o jornal regional Rede Regional.
A mesma publicação refere que vários pais fizeram chegar queixas à direção do agrupamento que durante as aulas este docente questionava a orientação sexual dos alunos e se tocavam na genitália uns dos outros, chegando mesmo a referir que alguns alunos seriam homossexuais.
O Agrupamento designou um professor instrutor para ouvir alunos e diretores de turma que receberam reclamações dos encarregados de educação. O caso já foi reportado à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e à Inspeção Geral da Educação (IGE).
Quando o inquérito estiver concluído, o professor em causa pode ser alvo um processo disciplinar. A Rede Regional avança ainda que os comportamentos e a linguagem obscena utilizada pelo professor já aconteciam no ano letivo anterior, mas que nenhum pai tinha reportado a situação ainda.