Pai Natal anda este fim-de-semana em Salvaterra a animar miúdos e promover as compras dos graúdos

21 Dezembro 2019, 12:08 Não Por Redacção

O Pai Natal irá andar este fim-de-semana pelo concelho de Salvaterra de Magos, onde são promovidas diversas iniciativas dedicadas ao Natal.

Com o apoio do Município de Salvaterra de Magos, será dinamizada animação de rua pelas freguesias do Concelho com a presença do Pai Natal e dos Duendes, que irão espalhar magia e boa disposição, incentivando às compras no comércio local.

No Edifício do Cais da Vala em Salvaterra de Magos continua patente, até 6 de Janeiro de 2020, a exposição “A Viagem do Rodolfo”, uma mostra que integra trabalhos elaborados pelos artesãos, comércio local e alunos de artes da Escola Secundária de Salvaterra de Magos.

No Mercado de Cultura de Marinhais pode ser visitada a exposição “Mensagem de Natal”, com mensagens elaboradas pelas crianças dos Jardins de Infância “Mãe Galinha” e do Centro Escolar de Marinhais.

Já a Feira do Livro prossegue até ao dia 30 de Dezembro na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos com centenas de obras, entre novidades literárias, livros temáticos, literatura infantil e juvenil, jogos didácticos e exposição e venda de artesanato das Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Estas atividades realizam-se a par de outras dinamizadas pelas associações, coletividades, IPSS’s e comissões de festas do Concelho.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos continua também a promover, até 6 de Janeiro de 2020, a campanha de incentivo às compras de Natal no comércio local com a possibilidade de ganhar vales de compras, que vão dos 30€ aos 200€, e o Projecto de “Montras de Natal”, que pretende contribuir para o embelezamento do Concelho nesta quadra natalícia e atrair os consumidores para o comércio local e tradicional. 

________________

_____________________

_____________________