Pagamentos ao sector florestal em Setembro somam mais de 40 milhões de euros

30 Setembro 2021, 17:06 Não Por Redacção

No final do Setembro de 2021, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) procedeu a pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de 40,7 milhões de euros, anunciou hoje o Ministério da Agricultura.  

Dos pagamentos anunciados, o Ministério da Agricultura destaca o pagamento de 15,5 milhões de euros em medidas de Investimento, que resultam da execução do PDR2020, e 2,5 milhões de euros a título de adiantamento no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos da COVID-19.  

De sublinhar, igualmente, 18,4 milhões de euros em pagamentos do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA) – distribuídos em 13 milhões de euros para o Novo Regime da Vinha, 2,1 milhões de euros para Ações de Melhoria da Produção e Comercialização de Mel e 3,3 milhões de euros em Fundos Operacionais de Frutas e Produtos Hortícolas – e 4,3 milhões de euros pagos no âmbito do mecanismo de seguros de colheita. 

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, referiu que “os fundos agroflorestais pretendem garantir viabilidade e competitividade ao setor. A sua boa execução tem sido conseguida graças ao excelente desempenho dos nossos agricultores e produtores e isso só nos pode orgulhar”.

________________

_____________________

_____________________