Orquestra Filarmónica Portuguesa e Coro Sinfónico Lisboa Cantat na antiga Escola Prática de Cavalaria em Santarém

27 Março 2024, 19:39 Não Por André Azevedo

A celebração dos 50 anos da liberdade e da democracia junta-se à vertente solidária com um grande concerto em Santarém dedicado à Sinfonia nº 2 de Gustav Mahler, na “Tenda da Parada”, na Ex-Escola Prática de Cavalaria (EPC), a 7 de abril, às 17h30, com a Orquestra Filarmónica Portuguesa e Coro Sinfónico Lisboa Cantat.

Com um repertório dedicado à Sinfonia nº 2 de Gustav Mahler, que o compositor e maestro austríaco designou como “Ressurreição” e que constitui uma obra-prima da história da música de todos os tempos. 

Num projeto apoiado pela DGArtes em palco vão estar 160 artistas sob direção do maestro Osvaldo Ferreira, da Orquestra Filarmónica Portuguesa, um dos mais representativos chefes de orquestra nacionais da atualidade.

“O que é a vida? Qual o sentido de existir? Por que motivo sofremos? O que virá depois? Haverá uma vida depois da morte? Estas são as questões que Mahler obsessivamente coloca na sua Segunda Sinfonia, e para as quais apresenta uma resposta convicta no último andamento: a ‘Ressurreição'”.

A receita do espetáculo reverte para a Sociedade Musical União Pernense e o Centro Cultural Regional de Santarém.

Os bilhetes custam 5 euros e  podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Sá da Bandeira, de terça a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00. A venda e reservas de bilhetes é também possível através da plataforma online – BOL https://cmsantarem.bol.pt  e nas lojas Worten, CTT e FNAC.

A entrada para o espetáculo é feita pela Porta de Armas.   

________________

_____________________

_____________________