Órgãos da Junta de Samora Correia tomaram posse com desejo de fazer o melhor para a freguesia (Com Fotos)

16 Outubro 2021, 9:46 Não Por João Dinis

Decorreu na noite desta sexta-feira, 15 de Outubro, no auditório do Palácio do Infantado, em Samora Correia e cerimónia de tomada de posse dos órgãos da Junta de Freguesia de Samora Correia, após as eleições autárquicas do passado dia 26 de Setembro.

Com o resultado das eleições a ditar 6 mandatos para a CDU, 3 para o PS, 2 para o PSD e 2 para o CHEGA, houve a necessidade de entendimento entre CDU e PS para que os órgãos da autarquia, Executivo e Assembleia se pudessem instalar, ainda que não signifique venham a existir acordos para a governação, confirmou ao Notícias do Sorraia, Augusto Marques, Presidente da Junta de Freguesia.

Com o acordo entre CDU e PS, o executivo da Freguesia de Samora Correia será liderado pela CDU, com a presidência de Augusto Marques, que elegeu Carlos Falua, Patrícia Pernes, Rogério Justino e Dora Ramos, todos da CDU para o acompanhar no executivo.

Na Assembleia de Freguesia a maioria foi entregue ao PS, com presidência de Carlos Pernes e Patrícia Malico a ser eleita como primeira secretária. O segundo secretário será Alexandre Fonseca, da CDU.

Nas primeiras intervenções, todos os partidos foram unânimes no seu discurso, ao referirem que apesar das diferenças partidárias, todos pretendem o melhor para a cidade de Samora Correia, a maior freguesia do Vale do Sorraia, com mais de 17.500 habitantes.

Após a instalação dos órgãos da freguesia, o executivo irá agora reunir, de modo a eleger aqueles que vão ocupar os lugares de secretário, tesoureiro e vogais, bem como a atribuição de pelouros.

________________

_____________________

_____________________