A zona norte da Vila de Coruche tem sido alvo de uma onda de assaltos, que se prolonga já há algumas semanas, e que deixou já duas pessoas feridas com gravidade, depois de surpreenderem o meliante no interior das suas habitações.
A vaga de furtos iniciou-se no mês de agosto, mas tem nas últimas semanas tomado proporções alarmantes.
O primeiro, dos casos de maior gravidade, ocorreu há cerca de duas semanas, quando uma mulher ao entrar em casa surpreendeu o ladrão. Confrontado por esta, este não teve problemas em partir para a agressão, vindo mesmo a partir o braço à mulher com cerca de 65 anos de idade.
Um idoso, residente nos Foros de Coruche, foi também vítima do ladrão, tendo sido alvo da violência deste, que não teve problemas em agredir o homem com mais de 80 anos de idade, quando o encontrou no interior da casa onde reside.
O assaltante, que de acordo com fonte da GNR não devera atuar sozinho, aproveita o facto das casas na zona norte de Coruche, nomeadamente, Santo Antonino, Foros de Coruche e Foros de Valverde, serem isoladas, para se colocar no seu interior, e dali levar bens “de venda rápida”, como material elétrico, eletrodomésticos, peças em ouro, ou outros bens dos quais se consiga desfazer rapidamente a troco de alguns euros.
Há também registo de assaltos nos Foros de Frazão, a alguns quilómetros de Coruche, onde de acordo com testemunhas, este foi visto com mais dois homens, “num carro azul”, cuja marca e matrícula não foi possível identificar.
Fonte da GNR confirma que nas últimas semanas foram recebidas algumas queixas, estando as autoridades a investigar as ocorrências.
De acordo com o que o NS apurou, o principal suspeito será um cadastrado por vários crimes, que inclusivamente aguarda trânsito em julgado de uma sentença para que regresse à prisão.