Onda de assaltos em Almeirim preocupa presidente da Câmara

11 Junho 2024, 12:05 Não Por André Azevedo

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, mostrou-se preocupado pela onda de assaltos que tem assolado o concelho nas últimas semanas.

À margem da celebração do 75º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, o autarca falou ao NS sobre a falta de segurança que se tem vivido em Almeirim, referindo que está a acompanhar de perto a situação, junto dos comandos locais e distritais da GNR.

Questionado sobre as medidas que estarão em vigor para travar esta onda de crimes o autarca recusou-se a revelar mais pormenores sobre o trabalho das autoridades.

“Pode comprometer a investigação, e o que queremos é que essa investigação tenha frutos”, vincou o autarca.

Relembre que nas últimas semanas uma onda de assaltos tem varrido vários estabelecimentos e empresas, especialmente na zona industrial de Almeirim.

A estação de serviço Ouro Negro foi o primeiro estabelecimento a ser assaltado, tendo-se multiplicado por vários estabelecimentos como o supermercado LIDL, a Agriloja, a Teletejo, ou a Plastiagro. Uma mercearia em Paço dos Negros também foi visitada pelos amigos do alheiro. Entre o que os ladrões roubam e os danos que causam, os prejuízos para os empresários ascendem às dezenas de milhares de euros.

Caixas registadoras com dinheiro, ferramentas, e, no caso da Teletejo que foi vítima dos assaltantes por duas vezes, chegaram a roubar duas carrinhas e um camiões que foram recuperados, mas com danos visíveis. Estes assaltos têm acontecido durante a madrugada.

Além destes assaltos a estabelecimentos há registo de dois assaltos por esticão no centro de Almeirim, em plena luz do dia. De uma vez foram roubados uns auriculares sem fios, com o suspeito do assalto a ter sido detido momentos depois pela GNR. Na outra ocorrência registada, dois suspeitos furtaram peças de ouro a uma idosa. A mulher circulava no passeio quando um carro parou ao seu lado, do interior saiu um indivíduo que lhe arrancou dois fios de ouro do pescoço, tendo a viatura incetado fuga.

________________

_____________________