Oito funcionárias da Fundação Padre Tobias positivas à Covid-19. Casos pontuais que não afectam utentes ou jovens apoiados pela instituição

9 Janeiro 2021, 14:44 Não Por Redacção

Apesar de 8 funcionárias da Fundação Padre Tobias, em Samora Correia, se encontrarem positivas ao novo coronavírus, os utentes e jovens a que fundação presta serviços, não foram afectados pela pandemia.

Mais de metade das funcionárias que testaram positivo encontravam-se em período de gozo de férias, facto que as ausentou da instituição, o que acaba por auxiliar na não propagação do vírus pela instituição, que consegue, para já, afastar os surtos de Covid-19 dos seus utentes.

 As funcionárias afectadas trabalham em diversos espaços e serviços da instituição, havendo entre elas funcionárias de serviços gerais, acção directa, lavandaria, apoio domiciliário ou auxiliar de sala, de uma das cresces da instituição.

Além das funcionárias positivas, encontram-se mais 22 pessoas em vigilância activa e passiva, estando a instituição a trabalhar em colaboração com a Protecção Civil Municipal e Câmara Municipal de Benavente, no sentido de darem continuidade ao trabalho desenvolvido.

________________

_____________________

_____________________