Oficina domiciliária reactivada em Mora

15 Maio 2020, 16:34 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Mora retoma na próxima segunda-feira, 18 de Maio, a “Oficina Domiciliária, serviço disponibilizado gratuitamente a todos os reformados do Concelho, que tem como principal missão o auxilio nas pequenas reparações domésticas.

De acordo com o município, “passado que está o período de tempo em que o país esteve em Estado de Emergência, e apesar de neste momento estar decretado o Estado de Calamidade devido ao Covid-19, os serviços começam lentamente a voltar à normalidade, com a adopção das devidas medidas de segurança recomendadas pela Direcção-Geral de Saúde.”

A Oficina Domiciliária é assim um dos primeiros serviços reactivados pela Câmara Municipal de Mora, “tendo em conta a sua importância enquanto projecto social que apoia os reformados do Concelho de Mora nas pequenas reparações domésticas que vão necessitando nas suas habitações.”

Nesse sentido, a autarquia informa que a Oficina Domiciliária funcionará tal como tem sido até aqui. O serviço deve ser solicitado nas Juntas de Freguesia, que por sua vez reencaminharão o pedido para a Câmara Municipal, sendo que os custos a cargo do requerente do serviço são apenas os do material necessário para a respectiva reparação, ficando os restantes a cargo da Câmara Municipal.

A autarquia salienta que aquando da reparação, devem ser respeitadas todas as medidas de segurança, nomeadamente a utilização de máscara por parte quer do requerente, quer do funcionário da autarquia que irá efectuar o trabalho.


A Oficina Domiciliária faz parte, desde 2007, de uma rede de projectos implementados pela Câmara Municipal de Mora que prestam apoio social à população do Concelho. Em 2019 a Oficina Domiciliária efectuou cerca de 150 intervenções.

________________

________________________