Obras nas Pontes vão condicionar travessia do Vale do Sorraia

11 Maio 2023, 9:48 Não Por João Dinis

Um conjunto de intervenções de requalificação das sete pontes que fazem a travessia do Vale do Sorraia em Coruche irá obrigar a Infraestruturas de Portugal (IP) a realizar alguns constrangimentos na travessia, estando a situação a ser acompanhada pela autarquia local, que pretende que as obras venham a interferir o mínimo possível com as rotinas dos coruchenses.

De acordo com o cronograma apresentado pela IP ao Município de Coruche a primeira intervenção ocorrerá nas madrugadas de 22 e 23 de maio, com a intervenção a incidir na substituição do pavimento de todas as pontes, e a realizar-se entre as 21 e as 07 horas, ficando a travessia garantida durante o período diurno.

A substituição das juntas de dilatação de todas as pontes, sete, será efetuada em duas fases, de modo a permitir a travessia destas, sem que existam impedimentos, sobretudo para os trabalhadores que diariamente as utilizam.
A primeira intervenção ocorrerá no final de junho, e centrar-se-á nas três primeiras pontes, no sentido Coruche – Monte da Barca, sendo a intervenção realizada no período noturno, existindo depois uma abertura das vias durante o dia.

As restantes pontes serão alvo da intervenção no período diurno, fazendo-se a travessia pela Estrada de Meias, que irá também ser alvo de uma requalificação, de modo a que possa apresentar uma melhoria das condições de segurança para os automobilistas.

O Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, espera que a IP apresente ao município a planificação dos desvios e sinalização a colocar, de modo a que não sejam criados ainda mais constrangimentos nas travessias ou sejam “encontrados caminhos alternativos” que podem colocar em perigo os condutores.

“Todos queremos o reforço de segurança nas pontes, mas têm que ser garantidas todas as condições de segurança e acauteladas as necessidades da população”, salientou.

________________

_____________________

_____________________