Obras do Complexo Desportivo de Pernes arrancam em fevereiro (com fotos)
25 Janeiro 2025, 13:26O Complexo Desportivo de Pernes, uma ambição com 30 anos, vai finalmente avançar e teve a primeira pedra lançada na manhã de sábado, 25 de janeiro, na Escola EB 2,3 D. Manuel, na vila de Pernes, concelho de Santarém.
As obras vão arrancar já em fevereiro, avançou João Leite, presidente da Câmara de Santarém, durante a cerimónia solene em que se cifrou a ata da obra, que ficará depositada num cofre de pedra a integrar na fachada do edifício. João Leite revelou também que a obra contará com financiamento comunitário num valor que deve ascender a 1,8 milhões de euros, cabendo ainda à autarquia um investimento de 1,1 milhões de euros para perfazer o total de 2,9 milhões de euros previsto.
“Investir no desporto é investir na qualidade de vida da nossa população”, vincou João Leite relembrando que o município está a realizar “o maior investimento de sempre em infraestruturas desportivas” por todo o concelho. O autarca garantiu ainda que o Complexo Desportivo de Pernes tem também como objetivo servir toda a população do Norte do concelho.
Raúl Violante, presidente da Junta de Freguesia de Pernes dirigiu-se a quem levanta dúvidas que seja desta que a obra arranca, garantindo a existência do “selo de garantia que a obra vai mesmo arrancar”, já que reúne todas as condições necessárias, como a aprovação e adjudicação do concurso ou o visto do tribunal de contas.
Helena Vieira, diretora da Escola D. Manuel, onde irá o complexo desportivo ganhará forma salientou a importância da obra e o papel que o desporto desempenha na promoção da saúde, integração social e do espírito de comunidade, acrescentando que este investimento “é uma herança valiosa para as futuras gerações e o início de uma nova era para os alunos de Pernes”.