Anúncio 0

Obras da GNR de Coruche “presas” pelo mobiliário

Por 

Foto por: D.R.

As obras do Posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coruche estão praticamente concluídas, no entanto, ao que o NS apurou, a falta de mobiliário para equipar as instalações, está a impedir que os militares deixem as instalações provisórias, no antigo Centro de Dia, na zona histórica de Coruche.

Segundo o NS conseguiu apurar, a aquisição do mobiliário poderá mesmo ocorrer só no próximo ano, uma vez que a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (SEGMAI), que é a responsável pela obra, tem que aguardar pelo orçamento do próximo ano, para poder adquirir todos os equipamentos necessários o que fará arrastar a obra, pelo menos, até ao primeiro trimestre.

O assunto foi mesmo abordado esta quarta-feira, na reunião de câmara do Município de Coruche, com os vereadores Francisco Gaspar (PSD) e Dionísio Mendes (Movimento Volta Coruche 25), a questionarem o Presidente da autarquia sobre o ponto de situação.

Nuno Azevedo (PS), retorquiu que não tinha conseguido ainda obter um esclarecimento cabal sobre o ponto em que se encontram as obras das instalações da GNR de Coruche. O autarca anunciou mesmo que esta terça-feira havia reunido com os responsáveis pelo Destacamento de Coruche, mas que estes não possuíam também informação sobre o ponto de situação das obras, uma vez que a responsabilidade é do Ministério da Administração Interna.

O autarca anunciou ainda que esta quinta-feira irá reunir com o Secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, com o objetivo de perceber o ponto de situação das obras, bem como tentar perceber se irá existir uma mudança relativamente ao Destacamento de Coruche e a sua passagem para o concelho de Benavente.

Recorde-se que as obras, iniciadas em novembro de 2023, e que deveriam ter o seu terminus 18 meses depois, tiveram já vários meses de atraso, bem como viram o seu valor subir dos 1,2 milhões de euros iniciais, para praticamente 2 milhões de euros.

Desde setembro de 2023, que a Câmara Municipal de Coruche está a pagar 1.200 euros de renda mensais à Santa Casa da Misericórdia de Coruche, para a cedência das instalações do antigo Centro de Dia, de modo a albergar temporariamente as acomodações da GNR de Coruche.

Secretário-Geral do MAI visitou obras de Coruche

O Secretário-Geral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), Ricardo Carrilho, esteve recentemente nas obras em Coruche, onde pode observar os trabalhos que estão a ser realizados.

Além de Coruche, o responsável visitou também as obras de Alpiarça e Entroncamento, entretanto já inauguradas, com o objetivo de assegurar um acompanhamento próximo dos trabalhos em curso, no âmbito das competências da SGMAI em matéria de património e planeamento de infraestruturas das Forças de Segurança do MAI.

“Com estas deslocações, o Secretário-Geral reforça a importância de uma atuação no terreno, que permita assegurar a concretização das prioridades definidas pela Tutela, e contribuir para a melhoria das condições de trabalho e de desempenho de funções dos profissionais das Forças de Segurança do Ministério da Administração Interna”, refere o SEGMAI.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]
Anúncio 1