Obras da Calçadinha condicionam trânsito

14 Abril 2022, 19:14 Não Por Redacção

O arranque das obras na Calçadinha, em Coruche, inseridas no projecto de Mobilidade para Todos do Município de Coruche vão arrancar em breve, e o trânsito irá ser condicionado em virtude da movimentação de maquinaria necessária ao apoio da intervenção.

O estaleiro estará montado na Quinta do Lago e as viaturas vão circular nas ‘Curvas do Castelo’ e na zona circundante à Calçadinha, sendo que toda a zona terá circulação provisória alertando os automobilistas para os circuitos alternativos.

A empreitada da requalificação paisagística da Calçadinha, visa melhorar a ligação entre a parte histórica da Vila de Coruche à cota mais alta, actualmente feita por uma escadaria que apresenta algumas deficiências, cujos trabalhos também incluem a melhoria das acessibilidades.

A obra, com um valor de 1.769.445,36 euros, acrescidos de IVA, que conta com apoio de fundos comunitários, vai incidir na melhoria das condições da travessia da escadaria existente, estando adicionalmente contemplada a construção de um elevador com vista panorâmica sobre a zona ribeirinha, que permitirá, de forma inclusiva, ultrapassar a diferença de cotas entre as zonas baixa e alta da vila.
No âmbito da empreitada, está ainda prevista a redefinição dos lanços de escadas, a reconstrução de muros e a conservação de elementos de interesse histórico.

O projecto prevê também uma intervenção sobre a Encosta da Igreja e a Encosta da Quinta do Lago, áreas adjacentes à Calçadinha.

A obra tem um prazo de duração de 24 meses.

________________

_____________________

_____________________