Obra da requalificação da Calçadinha adjudicada

8 Abril 2021, 11:20 Não Por Redacção

A empreitada da requalificação paisagística da Calçadinha, que visa melhorar a ligação entre a parte histórica da Vila de Coruche à cota mais alta, actualmente feita por uma escadaria que apresenta algumas deficiências, cujos trabalhos também incluem a melhoria das acessibilidades, foi adjuficada esta quarta-feira, 7 de Abril à empresa vencedora do concurso.

A obra, com um valor de 1.769.445,36 euros, acrescidos de IVA, que conta com apoio de fundos comunitários, vai incidir na melhoria das condições da travessia da escadaria existente, estando adicionalmente contemplada a construção de um elevador com vista panorâmica sobre a zona ribeirinha, que permitirá, de forma inclusiva, ultrapassar a diferença de cotas entre as zonas baixa e alta da vila.
No âmbito da empreitada, está ainda prevista a redefinição dos lanços de escadas, a reconstrução de muros e a conservação de elementos de interesse histórico.

O projecto prevê também uma intervenção sobre a Encosta da Igreja e a Encosta da Quinta do Lago, áreas adjacentes à Calçadinha.

De momento não existe ainda uma data oficial para o arranque das obras, o que deverá acontecer em breve, sendo que estas têm uma duração estimada de 24 meses.

________________

_____________________

_____________________